Logo Viver Amazônia

Um dos maiores tesouros do nosso país:

O Brasil é guardião de mais da metade da maior floresta tropical do mundo ainda existente: a Amazônia. Ela significa muito tanto para as comunidades locais como para todo o planeta: representa a sobrevivência, a biodiversidade, o equilíbrio ecológico e a própria vida na Terra. 

Vitória-Régia

A Amazônia é um santuário que abriga metade da biodiversidade mundial. Uma em cada dez espécies conhecidas no mundo vive na floresta. Estima-se que são mais de 1294 tipos de aves, 427 de mamíferos, 378 de répteis, 3 mil de peixes, 400 de anfíbios, 100 mil de invertebrados e mais 40 mil espécies de vegetais.

É uma região que guarda árvores milenares que assistiram ao nascimento da humanidade e águas tão encantadoras quanto misteriosas. A floresta também é fonte de sobrevivência para pessoas muito simples que vivem da castanheira, da andiroba e muitas outras.

Imagem de desmatamento, toras de árvores derrubadas

Riquezas e vidas ameaçadas:

Infelizmente, nem todo mundo enxerga as belezas e a importância da Amazônia. Devido ao desmatamento desenfreado, a vida de muitas espécies, inclusive a nossa, pode mudar.

Além da extinção de espécies, transformação da área desmatada em pastagens, o aumento da emissão de carbono pode acelerar o aquecimento global.

A beleza da Amazônia bem perto de você:

Para que todos se lembrem dessas riquezas naturais que devem ser preservadas e protegidas todos os dias, as lentes Crizal, da Essilor, decidiram trazer a Amazônia para perto dos olhos das pessoas. Literalmente. Afinal, só uma marca que sempre fez as pessoas verem o melhor do mundo poderia fazer isso.

A nova coleção de lenços estampados VIVER AMAZÔNIA abraça essa causa e traz belas ilustrações que representam as principais árvores em extinção na Amazônia, as águas e a vida das comunidades na floresta.

Conheça os lenços estampados da coleção viVER Amazônia:

A coleção de lenços VIVER AMAZÔNIA apresenta duas estampas. As protagonistas da campanha são a Castanheira-do-Brasil, que representa a riqueza da flora e a Vitória-Régia, representando a riqueza das águas.

Com a maior biodiversidade em florestas tropicais no mundo, a Amazônia é o maior dos seis grandes biomas brasileiros. Estima-se que cada quilômetro quadrado da floresta possa abrigar mais de mil tipos de árvores. Para retratar essa diversidade, a estampa Castanheira-do-Brasil reúne diversas plantas da região, como a Castanha-do-Pará, a Flor de Carajás e a Helicônia Densiflora.

Já a Vitória-Régia é uma planta aquática muito comum na região, parte de uma lenda indígena envolvendo o deus Lua, e foi escolhida para destacar a riqueza e importância das águas. O Rio Amazonas é o maior do mundo em extensão e a disponibilidade dos recursos hídricos no Brasil depende da conservação desse importante bioma.

Os lenços, contendo as estampas, são feitos de microfibra e acompanham as lentes Crizal sem nenhum custo adicional. Agora, toda vez que você for limpar suas lentes vai se lembrar do tesouro natural da Amazônia que também deve ser cuidado.

Garantia estendida gratuita Crizal

Além dos lindos lenços da coleção VIVER AMAZÔNIA, ao adquirir as lentes Crizal, você ganha garantia estendida por mais 1 ano totalmente grátis. Basta se cadastrar:

Cadastre-se e ganhe